Em lista especial, empresa especializada Kaspersky aponta abordagens para melhorar a segurança do ambiente
Cada vez mais comum, as redes Wi-Fi estão presentes em praticamente todas as empresas e escritórios, já que permitem aos funcionários se conectarem e trabalharem em qualquer ponto.
No entanto, conforme a companhia de segurança Kaspersky, “uma rede sem fio pode ser um ponto fraco na sua infraestrutura de TI”.
Em um post recente sobre o assunto no seu blog, a Kaspersky lista algumas abordagens para alcançar uma maior segurança tanto para a configuração da rede corporativa como de dispositivos.
Confira abaixo as 7 dicas da companhia especializada.
- Atualize o firmware dos roteadores WiFi e pontos de acesso, e os mantenha atualizados. Fabricantes estão constantemente corrigindo vulnerabilidades; não presuma que se algo está funcionando, significa que está seguro.
- Defina uma senha única, longa e complexa para acessar o WiFi. Seus funcionários precisarão inseri-la apenas uma vez em cada dispositivo, e hackear uma rede com senhas fortes é muito mais complicado.
- Limite a força do sinal para que sua rede não esteja disponível fora do perímetro da empresa.
- Oculte o nome da rede para que seja mais difícil encontrá-la.
- Escolha um nome para a rede que não seja óbvio ou fácil de adivinhar – e descarte o número do modelo do roteador para que os criminosos não possam utilizar essa informação para investigar uma vulnerabilidade conhecida.
- Isole a rede de visitantes para que os convidados não tenham acesso a recursos internos. Talvez seja preciso privá-los de algumas conveniências (como imprimir um documento em sua impressora), mas o risco de um vazamento de dados será significativamente reduzido.
- Utilize uma solução de segurança confiável para que, mesmo que invadam sua rede, criminosos não possam causar danos significativos a estações de trabalho e servidores
Fonte = Kaspersky e ComputerWorld
Comentários