Lista de anúncios inclui uma parceria com foco em dados com a SAP e a Adobe, um serviço de desktop virtual e novos recursos do Teams
A Microsoft anunciou diversas novidades na abertura da sua conferência Ignite 2018 nesta segunda-feira (24/9), incluindo uma parceria com a SAPe a Adobe, um serviço de desktop virtual e uma nova ofensiva contra senhas. Confira abaixo alguns dos principais destaques revelados pela Microsoft até agora no seu evento anual de TI, que acontece até o próximo dia 28 na cidade de Orlando, nos EUA.
Parceria SAP e Adobe
Chamada de Open Data Initiative, a parceria entre Microsoft, SAP e Adobe quer ajudar os clientes das companhias a gerenciarem os seus dados de forma mais simples e otimizada entre as diferentes plataformas para oferecer a melhor experiência aos usuários. De acordo com a empresa de Redmond, o principal objetivo da iniciativa é eliminar possíveis silos de dados e permitir assim uma visão única do cliente.
“Com a capacidade de conectar melhor dados na organização, as empresas podem usar mais facilmente IA e análises avançadas para insights em tempo real, ‘hidratar’ aplicativos de negócios com dados críticos para torná-los mais eficazes e oferecer uma nova categoria de serviços baseados em IA para clientes”, afirma a Microsoft em seu comunicado sobre a novidade.
Virtual Desktop
Outra novidade revelada nesta semana pela Microsoft é o Windows Virtual Desktop, que permite que os usuários rodem o Windows 10, o Windows 7 e aplicativos do Office 365 ProPlus de maneira remota em máquinas virtuais por meio da plataforma baseada na nuvem Azure.
Entre outras coisas, o novo serviço de virtualização permitirá sessões com múltiplos usuários no Windows 10, além de fornecer Extended Security Updates gratuitos no desktop virtual do Windows 7.
Segurança
Além disso, também chamaram a atenção as atualizações para as ferramentas de segurança Secure Score e Authenticator apresentadas pela Microsoft na conferência. Conforme um comunicado da empresa, a primeira delas, uma espécie de cartão de relatório que fornece avaliações e recomendações sobre os ambientes dos clientes Microsoft 365, agora inclui o EMS e o Azure Security Center e ganhou um conjunto mais amplo de controles de produtos.
Já a expansão do aplicativo móvel Microsoft Authenticator promete facilitar a vida dos usuários, ao permitir que os funcionários façam login sem senha nas aplicações conectadas Azure Active Directory (AD) utilizadas pelas suas empresas.
Surface Hub 2 e Microsoft Teams
Por fim, vale destacar que a Microsoft também revelou novidades sobre o seu dispositivo de produtividade “tudo em um” Surface Hub e sobre a plataforma de comunicação corporativa Microsoft Teams.
Os anúncios da linha Surface Hub incluem a data de lançamento do modelo mais recente, o Surface Hub 2, apresentado em maio e que deverá chegar ao mercado no segundo trimestre de 2019, e uma nova versão do aparelho, chamada Surface Hub 2X. Com lançamento previsto para 2020, esse update terá funcionalidades como rotação e login para múltiplos usuários.
Enquanto isso, o Teams, principal aposta da Microsoft contra o Slack, ganhou alguns recursos interessantes, como a possibilidade de “borrar” o fundo quando estiver fazendo uma videochamada pelo app, para remover possíveis distrações, e uma ferramenta que cria transcrições automáticas (dos áudios/vídeos) reuniões realizadas com a solução, para ajudar quem perdeu uma reunião ou quer revisar o conteúdo discutido.
Fonte : Redação ComputerWolrd
Comentários