Smartphone será meio mais utilizado no período entre Black Friday e Réveillon, aponta pesquisa Salesforce
Recomendações feitas por meio de tecnologias de inteligência artificial (AI) vão responder por 35% de toda a receita das compras do período de final de ano (entre Black Friday e Réveillon), aumento de 25% em relação à mesma época do ano passado. A previsão é de estudo da Salesforce, que aponta que os smartphones vão dominar o comércio eletrônico no período, sendo utilizados mais do que qualquer outro dispositivo para realizar pedidos em lojas virtuais. Além disso, a receita proveniente das compras deve crescer 13% em relação a 2017.
Ainda, o levantamento aponta que o Instagram vai gerar 51% mais tráfego para o e-commerce, especialmente em sites de saúde e beleza.
Para chegar aos resultados, a Salesforce combinou 6 mil entrevistas em seis países (relatório Shopper-First Retailing) com os insights gerados pelas atividades de 500 milhões de consumidores em 53 países, além de bilhões de transações realizadas via Commerce Cloud.
Confira outras previsões do estudo:
– Pela primeira vez no período, as compras realizadas por smartphones (46%) devem ultrapassar as feitas por computadores (44%) e tablets (9%).
– As plataformas móveis serão responsáveis pelo número recorde de 68% do tráfego de comércio eletrônico neste período, crescimento de 19% ano a ano.
– O tráfego em plataformas móveis vai atingir seu pico na véspera do Natal, com 72% dos acessos e 54% dos pedidos feitos pelo smartphone.
– A entrega grátis é a grande tendência da temporada: 72% de todos os pedidos vão ser entregues sem custo, número pouco maior do que o observado em 2017.
Fonte: Redação ComputerWorld
Comentários